Emoções nos Órgãos

A mente esquece, mas o corpo se lembra da história da nossa vida. Cada  órgão no corpo registra um grupo de emoções  específicas. Desde a infância acumulamos tudo que vivenciamos na vida diária. Por isso carregamos uma bagagem de stress em todos os órgãos do corpo, porque emoção  é energia. 

Cada emoção tem sua  vibração especifica, por isso determinadas emoções se registram em determinados órgãos.  Pensamentos e emoções negativas tem carga energética e se registra nos órgãos.  O acumulo dessas  tensões  gera distúrbios e reações em forma de  de doenças. Por isso mais de 90% das doenças são reações naturais à historia da nossa vida.

Quando a boca cala o corpo fala

A boca cala quando negamos e reprimimos nossas emoções ou nos acomodamos aos insultos, ofensas e agressões da vida. Por exemplo quando dizemos sim onde deveríamos dizer não, quando negamos ou fugimos das nossas emoções, ou quando deixamos outros nos dominarem.

O corpo fala quando não aguenta mais a tensão das emoções reprimidas. A linguagem do corpo é simbólica e cada órgão tem sua simbologia. Por exemplo, o estomago registra sentimentos de desgosto, repulsão e repugnância. A função do estômago é digerir alimentos. A simbologia de uma doença no estomago é a dificuldade mental de digerir as coisas repugnantes da vida.

Outro exemplo é o pâncreas,  que registra sentimentos de inferioridade,  mágoa, vergonha e rejeição. A função do pâncreas é regular o açúcar no corpo. A simbologia da diabete a falta de doçura na vida e as amarguras reprimidas.

Cada órgão tem suas emoções e suas reações  simbólicas aos conflitos gerados pela historia da nossa vida. O tipo de doença depende também das disposições genéticas de cada pessoa. Porém toda doença é um símbolo da linguagem do corpo.

Programação do curso

1. Exercícios práticos com as chaves de contato com os órgãos para desativar as tensões
e o stress das emoções negativas de  cada órgão.

2. Exercícios práticos com as chaves do corpo e da mente para desensibilizar
a dor emocional congelada nos órgãos.

3. Exercícios práticos com as chaves da memoria do corpo para ressignificar
crenças negativas associadas a cada orgão.

4. Exercícios práticos com as chaves psicoenergéticas para descodicionar comportamentos negativos e limitantes e reformatar novos padrões de comportamentos positivos associados a cada orgão.

Os cursos do Body Mind Talk são práticos e vivenciais. Você aprende fazendo, sentindo,  curando-se e  transformando-se enquanto  aplica as técnicas em você mesmo e nos seus colegas.

Este curso faz parte dos módulos da formação de terapeutas Body Mind Talk, mas  é livre para os que desejarem aprender as técnicas para alcançar metas pessoais ou como ferramenta complementar ao seu sistema de trabalho terapêutico. Você faz seu curso com Futuros Profissionais de Bodymindtalk.

 

Deixe uma Mensagem !